domingo, 1 de junho de 2014

Trabalhos...

Palestra com Alex Surdocego.. e eu ali me entrometendo a auxilia-lo kk se é que ele iria precisar disso.. .. pessoa incrível. Com uma vontade enorme de viver apesar de todos os problemas...Incrivelmente independente... de um bom humor admirável. Alex é deficiente visual e auditivo. No entanto nada o impediu de ter viajado para mais de 30 países, pelo Brasil todo na luta das pessoas com deficiências. E você ai??? E eu .. qual é nosso problema mesmo??? Lição de vida!!!! Pessoa maravilhosa que tive a honra de trabalhar junto.

Palavras de Alex: Prazer enorme. Sou Alex Garcia 


"Inclusão para mim é romper com a pressuposição e com a vergonha, estas poderosas ferramentas de controle social, e assim obter e manter a continuidade, o movimento. Obter e manter o desejo da verdade e felicidade alicerçadas na justiça do homem livre. Inclusão é negar o estático. Negar o interesse que fabrica carimbos. A Intolerância que desenha fronteiras. Negar a subtrair a liberdade e autonomia do homem". Alex Garcia - Pessoa Surdocega

Valores se invertem

Sinto um prazer enorme ao ver uma flor se abrindo, acho interessante quando um pássaro pousa em meu quintal, extremamente fantástico o ronronar de minha gatinha se aconchegando em meu colo, totalmente doce o olhar de meu cãozinho para mim ao abrir meus olhos, é como se ele tivesse me perguntando: E ai como foi sua noite hoje?
Sentir as mãozinhas de meu filho tocar em meu braço a cada momento dizendo: Te amo mãe.. me causa um orgulho enorme de ter um filho tão fofo. Ou o olhar de preocupação quando me pergunta calmamente: Está tudo bem mãe?? E em seu olhar vejo todos os problemas desaparecerem.. Uma gratidão se apossa de mim por ter dado a luz a filhos tão perfeitos e que já se sentem tão homenzinhos para cuidar de mim...
Mas com a mesma intensidade sinto as dores da ingratidão de algumas pessoas, o "estou nem ai pra seus problemas".. ou Tem algo a me oferecer?? Se não tem, então não tem porque estarmos nos falando ainda.. 
Coisas tão simples como um "seu sorriso é lindo" "Você é especial" tem perdido o encanto. 
Infelizmente o simples ficou fora de moda.
O caro não me convém. Então por certo eu não convenho a algumas pessoas também..
A poesia da vida está em ofertar o que temos de melhor.. nossa amizade, carinho, amor... No entanto no decorrer de tantas ingratidões, todos vão se perdendo no orgulho próprio de seus corações feridos mais uma vez. E então a inversões de valores começa a acontecer.