sábado, 3 de agosto de 2013

Genética e Paixão

Pesquisas realizadas na Universidade de Lausanne, na Suíça, revelaram que o cheiro que o corpo exala naturalmente serve como um filtro na escolha do parceiro ideal. Os genes responsáveis por essa interação é chamado de Complexo de Histocompatibilidade (MHC, sigla em inglês), esse grupo de genes está presente em todas as espécies de mamíferos, inclusive no homem. Os responsáveis por essa pesquisa pediram a um grupo de mulheres que sentissem o odor de algumas camisas que foram usadas por um grupo de homens durante duas noites, sem que os mesmos utilizassem perfume ou desodorante, e apontasse qual odor mais lhes agradava. Elas preferiram as camisas com o odor de homens com o conjunto de genes ligado ao sistema imunológico diferente do seu. O MHC também está presente na saliva, por isso, os beijos trocados entre homens e mulheres, podem atuar como um teste de compatibilidade. Segundo as pesquisas, estamos nos movendo para eleger o parceiro ideal, porém o mistério dos mecanismos que envolvem a paixão está longe de ser desvendado, pois requer estudos mais aprofundados. (Damaris Ferreira)



quarta-feira, 31 de julho de 2013

Tudo pode acontecer.. inclusive não acontecer nada também é um acontecimento.
Parada no tempo não nos leva a lugar algum.. e lugar algum evita lugares que não gostaríamos de estar.
Fácil querer.. ditar regras.. ocupar lugares.. beijar.. se perguntar.. questionar.. ouvir uma música.. chorar ou sorrir quando der vontade.. sonhar todas as noites.. sair com várias pessoas ao longo de nossa vida.. mentir aos quatro cantos tentando camuflar.
Difícil é correr atrás para que se tenha.. seguir regras e ter noção de nossa própria vida.. dividir espaços e ocupar o coração de alguém.. beijar e entregar a alma sincera por inteiro.. se preparar para ouvir as respostas.. se sensibilizar e deixar tocar a consciência.. sorrir com vontade de chorar e chorar de alegrias.. lutar por um sonho..encontrar e entender as pouquíssimas pessoas que vão nos aceitar como realmente somos e nos fazer feliz por inteiro.. complicado.. muito complicado mentir para nós mesmos e para nossos corações... (Damaris Ferreira)