domingo, 15 de dezembro de 2013

Tempo de fé.. esperança


Cresci em um ambiente que sempre soube que o Papai noel não era real.. que o coelhinho da pascoa não existia.. que esses dias comemorativos não passam de comércio.. entre outras coisas como a crença religiosa que aprendi e que não gostaria de colocar aqui em respeito a todos meus amigos.. afinal crença cada um tem a sua e devemos respeita-la... No entanto.. final de ano pra mim sempre foi especial.. fui ensinada de que quando chega o final do ano muitos dos problemas se vão.. e algumas oportunidades que nos trazem felicidades também.. não porque não merecemos.. mas porque final de ano é final de ciclo.. algo ali se encerra.. 

Sempre acreditei que quando chegava final de ano sentia um cheiro especial.. os ambientes eram diferentes.. as pessoas diferentes.. Hoje já bem crescidinha entendo e percebo que não precisamos necessariamente acreditar no papai noel.. nem no natal se não quisermos.. mas tem algo essencial que não podemos deixar de crer, é de que um ciclo está se fechando.. outro irá se iniciar...infelizmente ta complicado conseguir fazer com que esse cheiro chegue as narinas das pessoas.. infelizmente as pessoas estão começando a achar que é só mais um dia comum.. São tantos os problemas as corrupções que nos deixamos levar pela falta de fé.. pela falta de esperança...
Já pararam pra pensar que se as coisas não mudarem no próximo ano é exatamente pela falta de fé que tivemos em não acreditar e deixarmos de festejar com nossa família ou amigos.. 
Gente é tempo de se reunir com quem amamos.. é tempo de orarmos e agradecermos pelo que passamos.. Quando nos reunimos em uma só oração.. em uma só voz emana energia positiva.. já pararam pra pensar o quanto somos forte e temos o poder de fazer com que o próximo ano que se inicia possa ser melhor e mais bonito..
Não resolve nos revoltarmos com as coisas nesses momentos.. vamos esquecer as políticas mal feitas .. as amarguras da vida.. nesse momento vamos deixar de chorar por quem perdemos e poderia estar aqui mas sim acreditarmos que já tivemos momentos lindos ao lado de quem se foi.. e que se nos amavam tanto.. pode ter certeza.. torce pela nossa felicidade..
E essa felicidade .. acredite.. está em nossas mãos.. não resolve orarmos e pedirmos para que as coisas melhores se não acreditarmos ,.. se não entregarmos nossa vida a Deus e pedir.. PAI CUIDE DE NÓS.. vamos todos em uma só corrente fazer com que emane essa energia positiva de nós.. precisamos fazer com que o cheiro de final de ano.. volte as nossas narinas.. acreditem.. tenham fé.. O PODER NESSE MOMENTO DE MUDAR AS COISAS.. ESTÁ EM NOSSAS MÃOS .. EM NOSSA MENTE EM ACREDITAR