quarta-feira, 24 de julho de 2013

RELACIONAMENTO E AMOR

Me pergunto se com o passar dos anos, o ser humano irá aprender algo sobre relacionamentos...
Imagine uma situação em que a mulher espera que o homem de o primeiro passo para agir.. dizer qualquer coisa pois foi assim que a sociedade a ensinou que deve ser.. esperar sempre o homem tomar as atitudes...e então este homem não diz nada.. talvez pelo ego... por medo da rejeição.. não diz nada.. e assim esse relacionamento se perde em meio ao caminho.. E aquela outra situação em que a mulher diz tudo o que pensa.. que se passa pela cabeça exatamente porque ela acha que aprendeu com o relacionamento anterior e que agora deve falar.. e o outro lado entende essa mesma mulher como uma oferecida.. pegajosa.. e essa mulher também é rejeitada .. e esse homem que até pode querer... sente medo dessa mulher .. pois parece muito segura de si.. ela o assusta... prevê um futuro imaginário de consequências... bom.. e mais uma vez não acontece nada.. 
Não é da natureza do amor forçar um relacionamento, mas é da natureza o amor abrir um caminho, Submissão não tem a ver com autoridade e não é obediência. Tem a ver com relacionamentos de amor e respeito.
A quem diga que na grande maioria das vezes aquilo que falha nas relações é o desenvolvimento e crescimento de uma linha de orientação face a um objetivo, sentimental ou outro para o qual se queira caminhar, e a partir daí tal qual um atleta quando inicia uma época desportiva e pretende melhorar um conjunto de capacidades físicas, ou uma equipa que pretende melhorar a técnica e táctica do seu jogo, assim também deverá fazer o casal. Deverá empenhar-se em identificar os seus pontos fortes e fracos, face ao seu objectivo a alcançar.
Na grande maioria das vezes os relacionamentos não são bem sucedidos porque não são traçados objetivos de relacionamento. Será isso um fato???.. Será mesmo que existe regras e metas para se alcançar algo que queira???... A maioria das pessoas entra nos relacionamentos com uma vaga ideia do que querem. Quando questionadas, muitas vezes são incapazes de especificar as suas metas para um relacionamento a longo prazo ou definir o que para ela é amor ou o que representa amar alguém. Acredito eu porque realmente seja assim.. quantas pessoas se diziam querer ficar só.. e no entanto ao conhecer alguém que lhe encaixasse perfeitamente em seus critérios sem querer... resolve mudar de ideia.. e pessoas que nascem dizendo terem nascidas para casar.. e no entanto passam a vida buscando essa satisfação e não conseguem alcançar seus objetivos.. 
Mais uma vez me vejo encontrando a resposta.. a resposta é.. viver um dia de cada vez.. sem esperar por nada nem traçar objetivos no que diz respeito a relacionamento... o amor não é matéria.. como se faz no trabalho na escola que se traça meta.. ele simplesmente acontece... não há como prever o que lhe cabe e o que lhe é melhor.. mesmo porque muitas vezes o ser humano se encontra totalmente envolvido por pessoas que não tem nada a ver.. e pessoas muitas vezes o que pareciam ter tudo pra dar certo com o outro.. simplesmente suas atitudes tão certinhas e perfeitas é o que o leva ao fracasso do relacionamento. 
Quando se diz relacionamento...O que pensar...
São muitos os questionamentos que o tema AMAR E SER AMADO suscita. Mas ainda se distinguirmos amor e paixão. E mais ainda se questionarmos a questão dos vínculos...
Será que o amor saiu de moda???
Com relação ao amor.. existe muitas utopias que mais atrapalham com que a gente entenda realmente o que acontece do que ajuda...
E com isso as dúvidas continuam...