sábado, 28 de agosto de 2010

educar também é lazer

educar antes de mais nada é amar o que fazemos, ter entrega naquilo que fazemos e acreditarmos que o que fazemos é o mais correto no momento, sim, pois podemos mudar de idéias a qualquer momento e acima de tudo respeitar as diferentes maneiras que cada um escolhe e acredita para educar.
crianças especiais apostando corrida e eu junto é claro rsrs

dama e amor: educação:soltando a imaginação para produção de textos.

dama e amor: educação:soltando a imaginação para produção de textos.

educação:soltando a imaginação para produção de textos.

Além da imaginação: imaginar uma viagem ou outro sonho qualquer, olhar figuras de revistas, livros velhos, e imaginar as imagens em sua viagem. Ir cortando e colando as figuras de acordo com sua imaginação em folhas de sulfite, colocando as folhas uma na frente da outra imendando umas nas outras, sempre deixando um espaço abaixo das figuras, sem falar aos alunos o passo a seguir. Ao terminar de colar as figuras em ordem uma na frente da outra, ai sim, dizer aos alunos para começarem a produzir o texto, ir descrevendo sua viagem na ordem correta, como tudo começou, o que levou a pensar naquela viagem, pedir a eles que descrevam começo, meio e fim.
 Errando, procuramos evitar Novos Erros para  progredir Sempre ... acertando, interiorizamos valores positivos, Que devem Tornar  Naturais em Nossa MANEIRA de Ser...A  Vida tem dois caminhos, um permanente, imutável, eterno, Que leva a Felicidade ...o outro passageiro...que nos leva somente a dor ...mas não nos irritemos Por Não conseguirmos Fazer Os outros como queremos que eles sejam... Já Que Não Podemos Fazer nem a nós mesmos sermos Como Queremos ... lancemos  em Nossas almas sementes de Sabedoria... E  nascerá em nos flores de esperança, saúde e alegria em Nossa Própria Vida ... Tudo Nasce do pensamento ... pensemos Mais NAS Coisas boas ... trabalhando Por materializa-las A cada dia ... a calma É uma  postura Que devemos assumir interiormente nos momentos de crises de DECISÃO nas nossas vidas ... OS Sentimentos São támbém  Energias em Expansão... julgar atitudes alheias ... É quase semper Uma forma de se expor OU Revelar como Tendências Nossas PRÓPRIAS, boas  OU más...Se ignoro as implicações lógicas dos acontecimentos...continuarei culpada deste crime contra mim mesma...não serei julgada por uma justiça que digo ser a maior...a do criador...mas...a do próprio ser humano...rélez ser inconsequente...simples mortais tão cheios de defeitos qto eu...no entanto...a clareza com que tudo me chega aos olhos...leva-me ao inevitável!!! A destruição de mim mesma!! :(autoria minha mesma) damaris ferreira

humildade liberta...

Que Deus me de sabedoria e entendimento para perceber que felicidade plena não existe nesta terra...que o pouco que sinto é momentâneo...logo passa...que eu possa compreender que a alegria que aposto muitas vezes nas mãos de alguém é errado...pois todos estamos na mesma busca...no mesmo objetivo...ninguém salva ninguém...somos todos fracos buscando uma força suprema...que se eu tiver que conviver com os erros d outros...eu possa compreende-los e perdoa-los...que eu me coloque no lugar de cada um...para que assim eu não os julgue...que eu perceba rápido que os sofrimentos pelo qual eu passo são para meu crescimento e entendimento espiritual...pois  a dor possui um grande poder educativo...faz-nos melhores, mais misericordiosos, mais capazes de nos recolhermos em nós mesmos e persuade-nos de que esta vida não é um divertimento, mas um dever...me de paciência e calma para vence-los...que Deus
possa me compreender...me perdoar e me amar...assim como eu o amo e me entrego de todo meu coração e alma...pois muitas vezes sofremos porque escolhemos caminhos errados. E sabemos que não há volta para os caminhos da vida... mas sempre teremos a opção de dirigir nossos passos para direçoes diferentes. E então uma nova escolha se dá...com todos os riscos possíveis. Cabe a mim a responsabilidade de escolha diária...que a sabedoria esteja em meu coração...para que minhas escolhas estejam o mais perto possível daquilo que chamo felicidade:) amém!!!