domingo, 1 de junho de 2014

Valores se invertem

Sinto um prazer enorme ao ver uma flor se abrindo, acho interessante quando um pássaro pousa em meu quintal, extremamente fantástico o ronronar de minha gatinha se aconchegando em meu colo, totalmente doce o olhar de meu cãozinho para mim ao abrir meus olhos, é como se ele tivesse me perguntando: E ai como foi sua noite hoje?
Sentir as mãozinhas de meu filho tocar em meu braço a cada momento dizendo: Te amo mãe.. me causa um orgulho enorme de ter um filho tão fofo. Ou o olhar de preocupação quando me pergunta calmamente: Está tudo bem mãe?? E em seu olhar vejo todos os problemas desaparecerem.. Uma gratidão se apossa de mim por ter dado a luz a filhos tão perfeitos e que já se sentem tão homenzinhos para cuidar de mim...
Mas com a mesma intensidade sinto as dores da ingratidão de algumas pessoas, o "estou nem ai pra seus problemas".. ou Tem algo a me oferecer?? Se não tem, então não tem porque estarmos nos falando ainda.. 
Coisas tão simples como um "seu sorriso é lindo" "Você é especial" tem perdido o encanto. 
Infelizmente o simples ficou fora de moda.
O caro não me convém. Então por certo eu não convenho a algumas pessoas também..
A poesia da vida está em ofertar o que temos de melhor.. nossa amizade, carinho, amor... No entanto no decorrer de tantas ingratidões, todos vão se perdendo no orgulho próprio de seus corações feridos mais uma vez. E então a inversões de valores começa a acontecer.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário