domingo, 14 de abril de 2013

Valores

Quando me deitei um dia anterior.. me sentia aborrecida com algumas situações que a vida me impôs.. me sentia deprimida, chorosa, pensando o quanto esse mundo em que me encontro hoje é complicado de me encaixar.. Porque algumas coisas não são como acho que deva ser.. O que antes era charme.. hoje é chamado de ultrapassada.. careta... Incrível como as pessoas hoje em dia podem ter tanto medo de serem amigas.. se gostarem, se amarem...
Bom, enfim.. acordei preparada para escrever mais um poema triste e deprimente ao me deparar com um poema que uma amiga escreveu eu seu blog. http://todostodas.blogspot.com.br/2013/04/voce-e-importante.html?showComment=1365943076624#c1936919009063343111 .. 
Onde em poucas palavras ela dizia:  Eu passava a maior parte do tempo deitada dormindo pra esquecer que além de não poder andar,eu não poderia escrever que amo,nem comer sozinha,nem qualquer coisa que qualquer pessoa faz sem nem se dar conta de como é importante. 
Isso surgiu como um tapa na cara... Acordar pra vida e dar valor a pequenas coisas.. pequenos gestos... E daí se um amor te deu um pé na bunda??? .. E daí se seus amigos esqueceram de te convidar para passar o fim de semana e assim ficando mais uma vez sozinho em casa.. E dai??? 
Continuo tendo dois olhos .. ainda que meio ruins .. mas estão aqui  .. pernas... posso me levantar .. olhar o sol.. andar pra ir ao banheiro sozinha... tomar meu desejum sem que ninguém coloque pra mim.. 
Somos seres humanos.. estamos sempre reclamando por alguma coisa.. porque sentimos dores na alma.. e por mais que reconhecemos tudo isso.. vamos estar reclamando novamente e novamente.. Então venho aqui em nome de muita gente.. pedir desculpas pela nossa ingratidão muitas vezes em não reconhecer o quanto muitos já perderam.. no entanto.. também ganharam.. passaram a crescer suas mentes.. seus corações.. pensam de outra forma hoje.. Todos ganham... Como esta mesma amiga disse: o mundo pertence a todos nós... Todos carregando alguma cruz.. alguma dor seja ela física, mental, emocional.. e por ai vai... Precisando ser lembrado de vez em quando o quanto Deus é maravilhoso com todos nós... nos oferecendo aquilo que precisamos para o momento...Se é isso que preciso nesse momento para crescer.. cabe a mim aceitar a situação e seguir em frente.. Parabéns a todos os deficientes que com suas sabedoria, garra, luta, superação nos ensina e nos mostra o quanto precisamos repensar em nossa história todos os dias...-