quarta-feira, 21 de julho de 2021

Religião "Só acho"

Esses dias vi uma postagem de uma amiga que dizia assim: Você pode ser ateu, budista, católico, evangélico, macumbeiro, espiritista, ninja, Power Rangers, Transformers, smarfs, só pare de ser chato.

Concordando em suma, independente de religião o povo tá parecendo criancinha quando briga que ficam dizendo: - "Ele que começou" - " Não, foi ele"... E por aí vai....

Se usassem suas forças como usam para discutir quem começou, quem está certo ou errado, para trabalharem em prol do bem comum, para estudarem e perceberem que tudo não passa de um jogo de interesse político sempre, o mundo com certeza estaria bem melhor.

Sem discutir religião, só analisando um pouco a história, catequização em massa, imposição de religião sobre índios, perseguições, inquisição, um tribunal instituído para investigar e julgar sumariamente pretensos hereges e feiticeiros, acusados de bruxarias e que muitas vezes não passavam de pessoas com conhecimentos em ervas que auxiliavam na cura de doenças, negros sendo arrancados de suas casas, enjaulados e sendo proibidos de praticarem sua fé, judeus sendo perseguidos, protestantes sendo perseguidos, no fim todo mundo em algum momento foi perseguido. Não que seja uma expert no assunto, mas só analisando de maneira supérflua já se percebe uma birra infundada. Então porque cargas d'água fica esse bando de criancinha dizendo: hainnn mas ele que começou primeiro a mexer com minha fé.

Se situe e pare de ser chato bebezinho!!!