sábado, 8 de junho de 2019

O amor acontece nas mais variadas formas

Perdemos muito tempo de nossa vida, tentando encontrar a forma exata de amor. Aquele tipo de amor que nos foi ensinado uma vida inteira com falas do tipo, "você precisa ser assim  para encontrar um bom marido" ou ainda "um dia você irá encontrar alguém que te valorize e será feliz".
Infelizmente nossas mães também tiveram que sofrer com a submissão de que só seriam felizes caso tivesse alguém para "cuidar delas", quando a mim me parece que era um serviço muito inverso e injusto, já que os cuidados com as roupas do marido, o jantar, os serviços prestados sairiam bem caro dado às prostitutas de luxo exclusiva e de quebra uma doméstica.
De forma tardia estamos nos despertando de um subconsciente amarrado a preceitos e valores tão distorcidos de uma sociedade machista. Estamos aprendendo a olhar toda forma de amor sem que seja de um parceiro do sexo oposto, afinal como já diz a música "Consideramos justa toda forma de amor".
Temos o amor desde o nascimento, mas mesmo a família nos envolvendo, nos acalentando noites após noites, ainda assim nos ensina que o amor no ciclo familiar não seria suficiente, então nossa busca é continua e constante.
Passamos pela vida e mal percebemos o quanto de amor nos é oferecido a todo momento, amor de pai, mãe, filho, irmãos, avós, amigos, pessoas que precisam de nós, essas são as que encontramos mais amor, essas a quem nós doamos um pouquinho. Todos os dias nós é oferecido formas exatas de amor, basta abrirmos nosso coração.