quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A dias em que estamos assim...

Dor é uma sensação desagradável, que varia desde desconforto leve a excruciante, associada a um processo destrutivo atual ou potencial do tecidos que se expressa através de uma reação orgânica e/ou emocional.
As dores da alma, não são diferentes, são provenientes de um mal que assola a terra... a destruição de nossos sonhos... assim surgem nossas dores...
Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso, como já dizia Fernando Pessoa... 
Não bastasse as derrotas provenientes de nos mesmos.. ainda temos que lidar com a negatividade do outro a nos dizer que não dará certo... que não iremos conseguir.. 
Ah!! E como pesa os dizeres dos outros..
E porque não ouvirmos somente a nós mesmos??? E porque não nos esforçamos mais para que animemos ao nosso próximo a seguir em frente, lhe dando uma injeção de ânimo ao invés de ficarmos tão focados a tirar-lhes os sonhos???
Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor. Já dizia Johann Goethe... porém como nos livrarmos de tantos dizeres.. taparmos nossos ouvidos e livrar nossa alma para que a mesma siga em frente...????

Nenhum comentário:

Postar um comentário